Reflexões sobre o futuro dos seres humanos no planeta, por Felipe Freire Machado Simão

Como os seres humanos serão extintos do planeta Terra? Eu tive essa pergunta por um tempo já. Os seres humanos não estão nem perto de serem os primeiros seres vivos habitantes no planeta Terra, muitos já morreram, ou evoluíram, por exemplo os tubarões já estão vivos a cerca de 450 milhões de anos atrás. E um exemplo de seres vivos que acabaram evoluindo, foram os Homos Erectus que viviam há muito tempo atrás e foram eles que nós evoluímos. 

A minha pergunta neste texto é: o que é que vai acontecer com nós seres humano? Será que iremos evoluir, e virar uma nova espécie ou iremos ser extintos como os dinossauros. Isso depende muito, o motivo pelas passadas espécies terem sidas extintas e porque não se adaptaram às mudanças do planeta Terra, como temperatura e outras coisas. Porém nós seres humanos já estamos bem evoluídos e eu acho que estamos preparados para quaisquer mudanças no ecossistema. 

Então o que eu acho que irá acontecer será que nós seres humanos iremos evoluir para um ser com inteligência artificial e mais inteligente no geral pois com todas as evoluções tecnológicas acontecendo no momento e todos essas inteligências artificiais sendo criadas, nós não estamos muito longe disso. Por exemplo, Elon Musk, um multi CEO de empresas como SpaceX, Tesla e o nosso foco agora a neuralink. Elon Musk pretende implantar chips nos cérebros de seres humanos para que nós nos tornemos mais inteligentes e nós poderemos nos conectar com eletrônicos via pensamentos, e a outra intenção de Elon Musk ao criar esse produto será curar doenças e problemas de saúde.

Um outro exemplo é o escritor de Aldous Huxley que traz em seus livros a ideia de onde ele fala que no futuro será uma lei e a técnica CRISPR onde mexem no seu DNA e modificam pequenas partes dele para melhorar a sua saúde/performance. E eu acho que esse será o futuro da humanidade, um futuro onde os seres humanos não serão naturais e terão passado por várias modificações. 

 (Imagem de Yuyeung Lau, fonte: Unsplash)

Comentários

Postagens mais visitadas